terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Piano na Estação da Luz em São Paulo



Já faz três anos que o piano está na Estação da Luz. Nesse tempo, várias notas estão sem som, ele está bem desafinado. Mesmo assim, o piano continua atraindo os passageiros que têm alma de artista.


A plataforma da Estação da Luz, por onde circulam diariamente 450 mil pessoas, nesse final de ano anda vazia, mas no saguão um personagem que não corre como os trens e nem é passageiro faz muita gente parar.
Já faz três anos que o piano está no local. Nesse tempo, muita coisa aconteceu: várias notas estão sem som, ele está bem desafinado. Mas, mesmo assim, o piano continua atraindo os passageiros da Estação da Luz que têm alma de artista.
“Eu sempre venho à Estação da Luz e vejo alguém tocando. E hoje tive privilegio estar aqui com vocês e ver as duas tocando muito bem. Muitas vezes, eu passo e alguém está sempre brincando”, comenta Adriana.
O som do piano chegou também no metrô. Na Estação da Sé, por onde circulam mais de 800 mil pessoas por dia, o ajudante geral Edson se sente na sala da casa dele.
O auxiliar administrativo Cleber para no local todos os dias. “Saio do serviço, dou uma passadinha aqui para expressar um pouco meus sentimentos com meu instrumento”, comenta.
Na estação do metrô, na Estação da Luz ou na sala de visitas, o que importa é a sensação do pianista. “Quando você toca, parece que você sai do ambiente em que você está e vai para outro lugar. Tocar é ótimo”, diz um jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário